Parceria com a Fundação Itaú Social

 

 

Como tudo começou…

 

Começou com uma  carta convite  – “Por sua reconhecida atuação no campo social e ciclo de vida consolidado, o Itaú Social convida esta organização para participar de uma seleção para investimento estratégico, …de forma a contribuir para sua estabilidade, crescimento e gestão, visando a ampliação do seu impacto.”

Apresentamos a Proposta de Ampliação do Prédio, com o intuito de qualificar o atendimento e com um olhar acolhedor para as necessidades das comunidades.  A melhoria do espaço físico do CEDEP impacta diretamente na qualidade de atendimento. Por ser um espaço neutro, dentro de uma comunidade que enfrenta diversos tipos de violência, desde a violação de direitos básicos até a violência causada por disputas de território e repressão policial, é importante oferecer um local seguro para que seja possível uma melhor articulação da relação instituição – comunidade.  Prevemos resultados, tais como:

  • Número de pessoas atendidas pela Instituição – haverá um aumento significativo de pessoas que virão em busca de oportunidades de formação pessoal e profissional, com intuito de ascensão social e melhorar a qualidade de vida.
  • Maior interação e articulação comunitária – um espaço privilegiado para encontro e reuniões com as famílias, rede local, associações e conselhos garantindo que estas organizações se articulem para dar fluxos as suas demandas.
  • Atendimento ao publico por meio de atividades/eventos culturais – o auditório será uma ponte para reunir, integrar e fomentar a arte e cultura na comunidade, contribuindo para a formação de sujeitos mais reflexivos e críticos.
  • Melhoria no atendimento do EJA e CEJA (educação de jovens e adultos) – um espaço com mobília e iluminação adequadas que contribuam e qualifiquem o processo de ensino aprendizagem.
  • Maior visibilidade e reconhecimento da organização perante a sociedade em geral.

 

 

A novidade desta parceria!  Este fomento não se trata apenas de recursos financeiros, mas de um Investimento Estratégico!  “… prevê assessoria técnica, de forma a apoiar as demandas e necessidades das organizações, o aprimoramento de suas atividades e o avanço da sua missão institucional. Prevê, também, o monitoramento das ações para observar e mensurar resultados a partir de indicadores prévia e conjuntamente definidos”.

E além de tudo… o melhor! A possibilidade de se estender por mais dois anos.

 

“Esperamos com isso seguir contribuindo, todos juntos, para a transformação de cenários e realidades sociais em todo o Brasil!” – Itaú Social.

 

 

Acompanhe todas as etapas desta parceria:

 

1º ENCONTRO DAS 16 ORGANIZAÇÕES CONTEMPLADAS

 

2º ENCONTRO: 27 E 28 DE SETEMBRO – São Paulo

 

1ª MONITORIA (Remota): Luciana, Eduardo e Everaldo.

 

Assessoria Técnica – Equipe de Gestão

 

2º Encontro de Assessoria – Equipe Completa

 

Rua Frei Fabiano de Cristo, S/N
Monte Cristo
Florianópolis – SC


  (48) 3244.7497 / (48) 8809.0490

  cedep-flops@uol.com.br

  www.facebook.com/cedep