Histórias e Parcerias

Parceria do CEDEP com clube de regatas Aldo Luz completa 1 ano

Parceria do CEDEP com clube de regatas Aldo Luz completa 1 ano

Educando do CEDEP treina por uma vaga na Confederação Brasileira de remo

 

O educando José Gomes da Silva que tem 16 anos, entrou no CEDEP com dez anos de idade. Nesses seis anos, passou pelos diversos esportes propostos pelo projeto Oficinas do Saber,   do judô ao futebol, mas foi há um ano que ele encontrou com a atividade que mais gosta: o remo.

 

No final do primeiro semestre de 2019 CEDEP criou uma parceria com o clube de regatas Aldo Luz. Naquele momento, os educandos eram transportados toda semana para as atividades de remo na sede do clube, na cabeceira das pontes Colombo Salles e Pedro Ivo Campos. A medida que o tempo passou muitos jovens foram mudando de atividade, mas o interesse de José pelo remo permaneceu forte. Ele passou a treinar todos os dias na sede do clube e participou de campeonatos em Florianópolis, Blumenau e outras cidades da região. As competições podem acontecer tanto na água, como muitos conhecem, quanto em terra, pela máquina de treino.

 

A treinadora, Thainá Korpalski diz que o objetivo para 2020 era de ganhar medalhas. Mas com a chegada inesperada da pandemia de Covid19, os planos vão ficar para 2021, já que os campeonatos foram cancelados. O campeonato brasileiro, em Porto Alegre, que era uma grande expectativa, também ficou para o ano que vem. Mas os treinos não podem parar. Agora, José treina para conseguir uma bolsa no projeto quatro, da confederação brasileira de remo. Com essa oportunidade, José terá recurso e apoio para manter seus treinos e competir em grandes torneios. Além dos treinos na água, José está com os equipamentos de treino em casa, para poder fazer as atividades mesmo nos momentos de isolamento social.

As atividades de remo, assim como as outras atividades e oficinas presenciais oferecidas pelo CEDEP, estão temporariamente suspensas por conta da pandemia de Covid19. O CEDEP continua atendendo as crianças, adolescentes e jovens remotamente. Conheça as atividades realizadas pelo CEDEP neste momento de pandemia.

Essa e a primeira de uma série de minireportagens que vão apresentar alguns dos educandos e ex-educandos do CEDEP.
Acompanhe essas e mais notícias e novidades sobre o CEDEP através de nossas redes sociais e do site.
Instagram
Facebook
Ou entre em contato conosco pelo email comunicacao@cadep-floripa.org.br

UM COMENTÁRIO

  • Gustavo Tomaz Buchele disse:

    Temos muito orgulho e satisfação de ter o José entre nossos atletas. Além de dedicado é uma grande pessoa.
    Gustavo Tomaz Buchele
    Presidente Clube de Regatas Aldo Luz

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Frei Fabiano de Cristo, S/N
Monte Cristo
Florianópolis – SC


  (48) 3244.7497

  comunicacao@cedep-floripa.org.br

  www.facebook.com/cedep