Mulheres Empreendedoras

Criado em 2015, o projeto Mulheres Empreendedoras surge como um espaço de convivência e geração de renda para mães, tias e avós, tanto dos educandos da instituição como para outras mulheres da comunidade. O projeto ensina práticas de artesanato para as mulheres para que elas desenvolvam seus produtos e possam comercializa-los, gerando renda para a família.

Atualmente, o Mulheres Empreendedoras atende aproximadamente 25 mulheres e conta com a participação de professoras voluntárias que ministram cursos de corte e costura, técnicas de artesanato e de pintura em tecido. 

O projeto conta com uma sala própria na instituição, que está equipada com materiais e máquinas de costura. As atividades acontecem de segunda a sexta.

O grande objetivo desta iniciativa é proporcionar a inclusão produtiva de mulheres de baixa renda, através do artesanato, ao mercado. Essa inclusão auxilia na da renda familiar, fomenta o empreendedorismo e dá autonomia financeira para as mulheres. O projeto também serve como ferramenta para o desenvolvimento do compromisso comunitário, e cria laços entre as mulheres participantes e o CEDEP.

O Projeto oferece formação em trabalhos voltados para o artesanato. Os encontros são utilizados para o ensino e a prática de diversas técnicas como patchwork, ponto de crochê e tricô, artesanatos em madeira, chinelos artesanais, bordados e pintura em tecido. As mulheres também aprendem técnicas de trabalhos com materiais reciclados, que são transformados em verdadeiras obras de arte.

As possibilidades de retorno financeiro da produção serão realizadas por vendas coletivas, em feiras e encontros, ou por conta própria.

Rua Frei Fabiano de Cristo, S/N
Monte Cristo
Florianópolis – SC


  (48) 3244.7497

  comunicacao@cedep-floripa.org.br

  www.facebook.com/cedep