CEDEP volta às atividades presenciais e se prepara para o ‘novo normal’

Expectativa é que atividades voltem a ocorrer ainda em fevereiro

O ano de 2021 começou com esperança no CEDEP. A pandemia não acabou mas, aos poucos, se caminha para uma nova realidade, que surgiu junto com as necessidades que vieram com o Coronavírus. Após uma colônia de férias planejada para o virtual, a instituição aos poucos começa a adaptar sua estrutura para a volta do atendimento presencial.

O objetivo é que o CEDEP retorne ainda em fevereiro com o atendimento presencial de crianças, adolescentes e jovens, seguindo todos os protocolos exigidos pelos órgãos públicos. Para isso, toda equipe CEDEP se reuniu e planejou as estratégias para tornar possível o acolhimento dos educandos. São vários dias e encontros dedicados a pensar com muito carinho e cuidado. Para que 2021 possa ser um ano de recomeço, motivação e muita ação para equipe, educadores, educandos, parceiros, voluntários e comunidade.

Serão mudanças que vão desde a instalação de peças informativas por todo o espaço, uma rotina de circulação no ambiente, lavagem de mão, higienização dos espaços a cada turno, dentre outras ações.

O CEDEP irá atender as crianças com 50% da capacidade, portanto, haverá um cronograma, onde os grupos serão divididos, fazendo assim, com que todos sejam atendidos ao longo da semana.

O retorno das atividades do CEDEP é fundamental para prestar o suporte a tantas crianças e jovens que têm sofrido com a falta de acolhimento pedagógico durante a pandemia. Apesar do grande esforço dos profissionais de educação, existe uma dificuldade estrutural de atender crianças por tanto tempo de maneira remota. Muitos não tem fácil acesso à internet e dispositivos móveis e o uso dessas plataformas por tanto tempo faz com que o educando perca o interesse e acabe enfraquecendo seus vínculos com a instituição. A garantia da alimentação também é muito importante para esses educandos, vez que o benefício alimentício que foi possível entregar durante a pandemia (uma cesta básica ao dia), não era capaz de suprir as necessidades das crianças e adolescentes durante toda pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Frei Fabiano de Cristo, S/N
Monte Cristo
Florianópolis – SC


  (48) 3244.7497

  comunicacao@cedep-floripa.org.br

  www.facebook.com/cedep